Trecho extraído do site motivacional "Bom Dia Hoje!":

É possível mudar nossas vidas e a atitude dos que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos.
(Rudolf Dreikurs

Como você acordou hoje? 

Como uma pessoa animada, disposta e entusiasmada a olhar pela janela para ver as maravilhas deste mundo e desfrutar delas ou com um olhar triste, nublado pela tristeza do passado, por uma perda que ainda não foi compreendida ou aceita?

Diga-me, o que você vê aí da sua janela agora? 

Ah, você não está com ânimo para ver coisas bonitas e boas? 

Mas por quê? 

Você ainda está vivendo o sofrimento por algo que aconteceu recentemente ou num passado mais distante?

Você sofreu uma grande perda? Quem sabe alguém que foi importante na sua vida? Algo que você gostava muito ou um emprego que adorava? 

Isso está fazendo com que a paisagem na sua janela seja cinzenta?

Então, que tal mudar de janela agora? 

É isso mesmo! 

Saia dessa janela, olhe por outra janela, procure ver as maravilhas que existem lá fora. Afaste-se da janela que o faz lembrar da perda, da morte, da dor. Procure olhar imediatamente por uma janela em que você consiga ver saúde, paz, vida, esperança. Se você fizer isso, você irá criar exatamente uma nova perspectiva para sua vida.

Mas, para que você entenda melhor sobre o que estou falando, vou lhe contar uma historinha da “Menina que perdeu seu Cachorrinho”.

Era uma vez uma menina que tinha acabado de perder o seu cachorrinho. Ele morreu de velhice e seu pai logo veio a fim de levar o cãozinho para os fundos do quintal e ali o enterrá-lo.

A menina correu para a janela que dava para os fundos e, debruçada, ficou olhando seu pai enterrá-lo.

A partir daquele dia, a menina não queria mais sair daquela janela. Ficava o tempo todo olhando para aquele local onde estava enterrado o seu cachorrinho e só saia dali quando tinha de estudar, comer ou fazer algo necessário, mas logo voltava para a janela com toda a sua dor e tristeza.

Um dia, seu avô, um velho muito sábio, aproximou-se e abraçou a menina dizendo algo simples, mas que mudou toda aquela situação.

Ele disse:

- Porque você não muda de janela? Vou te levar para a janela da frente e você verá o jardim, as lindas flores com o seu perfume, o sol brilhando com todo o seu esplendor. Você verá a vida brotar e não mais a morte.

Bem, eu não sei através de qual janela você tem olhado, mas quero te dizer que se você tem olhado através da janela dos fundos, se você tem fixado o seu olhar somente naquilo que lhe causou dor e tristeza e em tudo mais que tem tirado a sua paz, está na hora de mudar de janela! Há outra janela esperando que você olhe através dela. Ali você verá o nascer de um mundo melhor. Você verá novas oportunidades, esperança, um novo caminho, senão um novo jeito de caminhar.

Mas a decisão é sua! E sabe de uma coisa: toda vez quando venho até aqui com o “Bom Dia HOJE", trazendo mensagens para reflexão e principalmente para causar provocações, quero fazer você pausar um pouco para pensar. Porque às vezes ficamos paralisados, precisando de um toque, de um pequeno cutucão para sair de um estado de inércia e ir para outra janela.

Não pense que comigo seja diferente! 

O que o “Bom Dia HOJE” tem me ensinado é que essa reflexão sobre o que estamos olhando, para onde nosso olhar tem se fixado, deve ser uma prática diária. Devemos nos questionar: Isso é bom ou está me paralisando? 

Portando, se de alguma forma você está paralisado aí na sua janela, olhe só um pouquinho por outra. Permita-se a possibilidade de mudar sua visão sobre a vida!

Pense nisso... 

Tenha um Bom Dia HOJE!